Comissão de Inquérito

ProJovem: CPI reúne mais documentos sobre SMJ

Vereadores Braz e Mauro Pinheiro com o promotor Friart (e) Foto: Tonico Alvares
Vereadores Braz e Mauro Pinheiro com o promotor Friart (e) Foto: Tonico Alvares
Vereadores da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do ProJovem da Câmara Municipal de Porto Alegre estiveram, na manhã desta quarta-feira (13/4), no Ministério Público – Promotorias de Justiça. Em reunião com o promotor Eduardo Friart, obtiveram cópias de CD´s que contêm imagens de aulas do ProJovem. Este trabalho, contratado durante a gestão de Alexandre Rambo na Secretaria Municipal da Juventude (SMJ), teria custado R$ 40 mil, conforme documentos já obtidos pela CPI.

“Queremos saber porque custou tão caro”, disse o presidente da Comissão, vereador Luiz Braz (PSDB) durante o encontro. Já Friart informou que são em torno de seis CDs e que somente o último tem imagens de boa qualidade. “Nos cinco primeiros o trabalho é rudimentar, com áudio caseiro”, informou o promotor ressaltando que no sexto CD está documentada a formatura dos alunos, feita na Assembleia Legislativa do Estado.

Os documentos serão agregados aos demais já obtidos pela CPI do ProJovem que investiga denúncias de irregularidades na SMJ. Os vereadores Mauro Pinheiro e Engenheiro Comasseto, ambos do PT, estiveram repsentes na reunião.

Regina Andrade (reg. prof. 8423)