Cedecondh

Smic garante construção de passagem no CPC

Comerciantes expõem dificuldades aos vereadores Foto: Pedro Revillion
Comerciantes expõem dificuldades aos vereadores Foto: Pedro Revillion

Para não prejudicar a economia do comércio localizado na praça Rui Barbosa - devido à construção do Centro Popular de Compras -, a Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic) garantiu, na tarde desta terça-feira (19/8) a construção de uma passagem de pedestres que ligará o terminal de ônibus e o CPC às lojas localizadas ao lado de fora. A afirmação foi feita em reunião da Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Urbana (Cedecondh) da Câmara Municipal. Os vereadores Guilherme Barbosa (PT), presidente da Comissão, Carlos Comassetto (PT) e Carlos Todeschini (PT) participaram da audiência.

Conforme Walter Souza Corrêa, chefe de fiscalização da Smic, o projeto inicial está em fase de reformulação pelos arquitetos da Secretaria a fim de facilitar o acesso proposto pelos comerciantes. Há cerca de duas semanas, os lojistas entregaram à Smic um abaixo-assinado com a adesão de cinqüenta comerciantes pedindo o acesso. "Não somos contra o CPC, só queremos que nosso direito seja preservado", afirmou o síndico da Galeria Central situada ao redor da praça Rui Barbosa, Cássio Almiro Cassuriaga.

Existem cerca de 88 unidades comerciais no Condomínio Galeria Central. Segundo Cassuriaga, os lojistas sofreram com a diminuição de cerca de 60% no faturamento anual devido às obras do camelódromo. Para fiscalizar de perto as alterações necessárias, a Cedecondh visitará as obras do CPC nesta quinta-feira (21/8), às 9h.

Ester Scotti (reg. prof. 13387)