Plenário

Trogildo convida para palestra de antropólogo colombiano

  • Palestrante da 3ª Reunião do Comitê Permanente de Segurança Metropolitano, Santiago Uribe em visita ao plenário Otávio Rocha. Na foto: Presidente da CMPA vereador Cássio Trogildo, diretor da Oficina de Resiliência da cidade de Medellín (Colômbia), Oscar Santiago Uribe Rocha e o vereador Mario Manfro.
    Uribe (c), com os vereadores Trogildo e Mario Manfro (d), no plenário (Foto: Matheus Piccini/CMPA)
  • Palestrante da 3ª Reunião do Comitê Permanente de Segurança Metropolitano, Santiago Uribe em visita ao plenário Otávio Rocha. Na foto: Líder do governo, vereador Kevin Krieger, Presidente da CMPA, vereador Cássio Trogildo, diretor da Oficina de Resiliência da cidade de Medellín (Colômbia), Oscar Santiago Uribe Rocha e o vereador Mario Manfro.
    O antropólogo colombiano (d) conversou com vereadores (Foto: Matheus Piccini/CMPA)

Em Tempo de Presidência, o vereador Cassio Trogildo (PTB) convidou a todos para, às 19 horas desta quarta-feira (13/7), no Plenário Ana Terra, na Câmara Municipal de Porto Alegre, participarem da terceira reunião do Comitê de Segurança Metropolitano. O palestrante da noite será o antropólogo colombiano Santiago Uribe Rocha, que dissertará sobre resiliência. Ele estava presente na sessão plenária desta tarde. Formado pela Universidad de Antióquia, Uribe está à frente da Oficina de Resiliência de Medellín, a qual se encarrega de orientar as estratégias futuras para que a cidade enfrente e se recupere de adversidades e vulnerabilidades. Trogildo declarou que “o somatório de todos os esforços nos ajudará a construir um plano integrado de segurança pública”.

O Comitê Permanente de Segurança Metropolitano foi instalado há três meses por entidades como Câmara Municipal de Porto Alegre, Fórum Latino Americano de Defesa do Consumidor (FEDC), Associação dos Juízes do RS (Ajuris), Associação dos Delegados de Polícia do RS (Asdep), Associação dos Comissários de Polícia (ACP), Associação Beneficente Antonio Mendes Filho (Abamf), Associação dos Sargentos, Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar e Bombeiros do RS (ASSTBM) e Parlamento Metropolitano da Grande Porto Alegre, com o objetivo de buscar soluções e melhorias no combate à criminalidade. O Comitê já recebeu o secretário de Segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, a Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris) e o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati.

Texto: Ananda Zambi (estagiária de Jornalismo)
Edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)