Cedecondh

Vila Chocolatão quer ativar galpão de reciclagem

Ferreira (e) explicou situação do galpão da Chocolatão Foto: Ramon Nunes
Ferreira (e) explicou situação do galpão da Chocolatão Foto: Ramon Nunes

Ao visitar a Vila Chocolatão na manhã desta terça-feira (28/10), os vereadores da Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Urbana (Cedecondh) da Câmara Municipal ouviram um apelo da comunidade para que a prefeitura finalize a construção de um galpão de reciclagem no local. De acordo com José Luiz Ferreira, representante da Associação de Moradores, a edificação do espaço começou em abril deste ano e até hoje não foi concluído. “É um descaso do poder público com as comunidades carentes”, reclamou.

Conforme Antônio Augusto de Castro, da Secretaria Municipal de Coordenação Política e Governança Local (SMGL), os materiais já tinham sido fornecidos pelo Executivo para conclusão da obra. “No entanto, alguns moradores utilizaram para outra finalidade”, explicou. Segundo ele, para que o galpão seja ativado é preciso que os moradores terminem a construção. “Com a obra completa, podemos enviar as portas e as janelas do galpão e pedir para que o Departamento de Esgotos Pluviais faça o encanamento necessário no espaço”.

Além disto, o representante do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), Jairo Armando dos Santos, anunciou que com o galpão pronto, o órgão poderá iniciar um trabalho de capacitação e reaproveitamento do lixo. “Assim teremos formas de geração de renda para as pessoas”, informou.

O presidente da Comissão, vereador Guilherme Barbosa (PT), registrou que além das negociações acordadas na reunião, a Cedecondh fará contato com a Companhia Estadual de Energia Elétrica (Ceee) para providenciar o abastecimento de eletricidade na região. O vereador Dr. Goulart (PTB) também acompanhou a visita.

Ester Scotti (reg. prof. 13387)

Ouça:
Descartado segundo galpão de reciclagem na Vila Chocolatão