Plenário

Sessão ordinária / Lideranças

No período destinado às comunicações de Lideranças, na sessão ordinária desta segunda-feira (24/11), os vereadores de Porto Alegre abordaram os seguintes temas:

EDITAL - Cláudio Janta (SDD) falou sobre a ausência das empresas que atualmente controlam os ônibus coletivos na licitação do transporte público de Porto Alegre. "Manipularam mais uma vez a tentativa da Prefeitura de conseguir empresas para o edital", disse. O vereador afirmou que as atuais empresas estão há 40 anos controlando o transporte coletivo e acabam 
praticando negociatas, seguros de que não irão perder as suas concessões.  "Achamos que está na hora da criação de uma parceria público-privada, para ganhar esta queda-de-braço", destacou Janta, que concluiu ressaltando que a população de Porto Alegre vai estar do lado da Prefeitura, se ela tomar esta atitude. (JD) 

FARMÁCIA - Jussara Cony (PCdoB) falou sobre a lei que dispõe sobre as atividades farmacêuticas, a qual tornou a farmácia um estabelecimento de saúde pública. "Lugar de farmacêutico é na farmácia, auxiliando aqueles que precisam de acesso à saúde. É isto que a lei prevê", disse. A vereadora destacou os avanços no meio farmacêutico após a lei e ressaltou a qualificação do profissional, ao exercer a sua função com plena ética e técnica. "Já estão querendo alterar a assistência à saúde nas farmácias e isto é um agravo na forma de garantir o correto uso de medicamentos", afirmou. (JD) 

Texto: Juliana Demarco (estagiária de Jornalismo)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)