Plenário

Sessão ordinária / Lideranças

Movimentação de plenário.
Movimentação no plenário na sessão desta quinta-feira (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)

No período de discursos de Lideranças na sessão ordinária desta quinta-feira (6/10), do Legislativo municipal, vereadores de Porto Alegre abordaram os seguintes assuntos:

TEATRO GLÊNIO PERES - Sofia Cavedon (PT) subiu à tribuna para “valorizar, divulgar e explicar” a importância da II Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres, que começou na última sexta-feira (30/9) e termina no dia 17 de dezembro. “Tivemos 210 trabalhos inscritos no edital público lançado pela Câmara e 11 grupos de dança, música, circo e teatro foram selecionados”, informou. Sofia contou que assistiu à abertura do evento, com a apresentação da banda Trem Imperial, e se surpreendeu com a qualidade do grupo. “Eu percebi que a nossa Mostra é um dos poucos projetos que oferecem cultura de alto nível à população e que Porto Alegre tem muita produção cultural de qualidade”, afirmou. Por fim, a vereadora encerrou afirmando que, com esse evento, a Casa demonstra o seu compromisso com a cultura e com os artistas. (CM)

DESVIOS - João Ezequiel (PSOL), vereador suplente, parabenizou todas e todos os eleitos na eleição do último domingo (2/10), cumprimentando, em especial, os colegas de partido, Fernanda Melchionna, que conquistou o maior número de votos para o próximo mandato na Câmara, e Prof. Alex Fraga, “que já está consolidado no cargo”. “Nossa luta continua pelos trabalhadores e pela população”, disse. Ezequiel ainda expôs a denúncia feita pelo Ministério Público Estadual sobre os recursos desviados na Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc). “O MP fez diversos mandados de busca e apreensão na Fasc por causa do registro de mais de R$ 11 milhões desviados desde 2014 pela empresa contratada para realizar a limpeza, o Grupo Multiágil”, relatou. Para encerrar, ele pediu aos vereadores para averiguar a denúncia. “Não podemos permitir que esses desvios continuem acontecendo porque nós precisamos de verba para diversos serviços do município.” (CM)

Texto: Cleunice Maria Schlee (estagiária de Jornalismo)
Edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)