Projeto doa áreas junto ao Olímpico para o Grêmio
O plenário da Câmara Municipal de Porto Alegre iniciou, nesta quinta-feira (10/9), a discussão do projeto de lei do Executivo que desafeta do bom comum área do município ao Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Os próprios estão localizados entre as Avenidas Dr. Carlos Barbosa e Gastão Haslocher Mazeron, junto ao Estádio Olímpico Monumental. De acordo com o texto, as áreas que são objetos de doação da prefeitura ao clube integram a implantação do Projeto Arena, que proporcionará a construção de um novo estádio do Grêmio na Zona Norte da cidade.
Estas áreas do Município são utilizadas há mais de 50 anos pelo Grêmio. Esta Lei pretende consolidar e desonerar o local que já é de utilização exclusiva do Grêmio, argumenta o prefeito José Fogaça. Entre os terrenos explicitados na justificativa do projeto, um deles está entre o Estádio Olímpico e o ginásio de esportes David Gusmão. Outro está entre o atual campo de treinamento e a rótula das Avenidas José de Alencar e Gastão Mazeron.
Ainda segundo Fogaça, o projeto dará sequência direta e natural à revitalização do Bairro Azenha, um dos mais antigos de Porto Alegre. Esta área possui uma ótima inserção urbana, centralidade e acessibilidade, o que comportará empreendimentos como centros comerciais, blocos residenciais e espaços de recreação e lazer, ponderou o prefeito.
Leonardo Oliveira (reg. prof. 12552)